Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Instrutora do Instituto Brasileiro de Balanceamento Muscular, Facilitadora em Kinesioterapia Quântica pelas Escolas Wellness Kinesiology (USA), Touch for Health (Austrália),Three in One Concepts (USA),com noções básicas de RESET do Internacional Kinesiology College (Austrália), praticante atuante do método Body Talk System (USA), praticante atuante em Reconnective Healing® |The Reconnection® Cura Reconectiva (USA). Terapeuta em Consciência Corporal, Emocional e Energética à Saúde. //São Paulo e Curitiba//

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mensagem para algumas Mulheres

Mulheres queridas

   hj estou cansada... meu corpo feminino amanheceu no lamento. Aquele lamento que só nós mulheres, independente de toda a nossa ação no mundo aí fora, que trabalhando, estudando, se especializando, amando como mãe e esposa, retoma à casa e ainda acha que terá entusiasmo para continuar na jornada de "trabalho" dentro até do lar.  Grande erro consentir neste retorno como se trabalho o fosse!...
 
Dá simplesmente para se esconder na "gaveta"?!?!

Hj em dia, com toda a mudança social somos ação e atividade. Perdemos nossa personalidade de deusas meninas, femininas.
Cadê a ânima de menina que dá a mulher a sensação de liberdade e criação esteja aonde estiver?
A alma, a ânima, chora... e não é só a minha . É a nossa alma universal feminina.
Tudo isto estou falando pq nos atendimentos que tenho feito atualmente, quando toco no corpo de uma mulher, vem delas, a tona, este sentimento, este lamento. É como se todo o ser gritasse por resgatar-se. É como se dissessem: "Vivo de ilusões impostas e eu as aceitei".
Caminhando por suas energias, percebo em quão confuso se tornou o mundo delas em relação ao meu mundo e ao seu que está lendo este texto.


Nos perdemos... em referências, em cores, em atitudes, em permissões, em alegrias?
Nos perdemos ao poder de abrir as nossas casas com tranqulidade e com amabilidade e descanso?

... Mulher tem tido tempo de fantasiar, criar, colorir? Cadê o lúdico feminino tão essencial à raça humana?!

Criar... emprestar favores, transmitir sorrisos sinceros puramente femininos...

Ânima só isto. Ânima!!

Algumas de vcs, sinceramente, ainda sabem como se faz isto?...Onde está isto? Do que eu estou falando?!

Lamentos...
É meu, junto delas um lamento também. Lamento pq acho que tbem me perdi nesta "coisarada" social toda!
Trabalho muito desde os 19 anos. Comecei na área executiva, que é cruel tanto para a mente feminina quanto para a masculina.
Depois passei a Terapeuta. E como amooooooooo fazer o que faço.
Mas sou executiva. Peguei a doença da sociedade aí fora! Competência acima de tudo. Workaholic!

Aos 48 anos, cutucada através das mulheres que atendo, descubro que me perdi na minha essência mais sutil, pq esqueci de ir "colorindo" os espaços...


Resolvo  agora abrir para "balanço"  minha porção feminina. Aquela que ficou meio que completamente esquecida lá atrás dos 19 anos, quando, para poder conseguir competir no mercado de trabalho, através de um exacerbado racional, acabei por esquecer de exercitar o equilíbrio com o sensitivo feminino emocional: A INTUIÇÃO PRIMEIRA de todas nós.


Vcs já perceberam, com certeza, quão confusos estão também os homens em seus papéis atualmente?... Constatem.



E assim, a cada menina em nova mulher que atendo e atenderei ainda, me proponho junto delas buscá-las em equilíbrio entre seus corpos e mentes racional e emocional, para que suas escolhas sejam e estejam sempre firmes, felizes e saudáveis a sua feminilidade.

Nossas filhas, em suas caminhadas, agradecem.