Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Instrutora do Instituto Brasileiro de Balanceamento Muscular, Facilitadora em Kinesioterapia Quântica pelas Escolas Wellness Kinesiology (USA), Touch for Health (Austrália),Three in One Concepts (USA),com noções básicas de RESET do Internacional Kinesiology College (Austrália), praticante atuante do método Body Talk System (USA), praticante atuante em Reconnective Healing® |The Reconnection® Cura Reconectiva (USA). Terapeuta em Consciência Corporal, Emocional e Energética à Saúde. //São Paulo e Curitiba//

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


Eu diria, EMOCIONAIS!!

Para aqueles que gostam e se interessam pela medicina alternativa energética, esta afirmação parece um tanto simplista... pois há muito já se é falado sobre as "lesões" que as emoções mal elaboradas podem causar no complexo corpo/mente. O mecanismo emocional humano é capaz de inúmeras transformações no sistema corporal como um todo.
Ainda hoje alguns sistemas da medicina alternativa e da tradicional teimam em dividir o corpo em partes, as emoções em fragmentos desconectados das reações corporais...
A integração dos conhecimentos sobre energia aliados à física quântica e do sistema biológico funcional corporal, desmistifica qualquer imposição que ainda queira ser colocada ao contrario dos efeitos  emocionais exacerbados que há sobre órgãos, glândulas, corrente sanguínea, cérebro...etc.
Cicatrizes emocionais são geradas por impactos emocionais que vem rompendo o corpo e deixando "marcas" emocionais no corpo conjuntivo, que quando é comprometido em seu campo elétrico por reações emocionais exacerbadas, pode inibir a circulação do sangue e da linfa, reduzir parte dos movimentos, diminuir a força muscular e comprometer a função orgânica e endócrina. Com certeza, confme cada caso, há tbem o comprometimento dos fluxos de meridianos de acupuntura, causando rupturas no campo protetor de energia do corpo (Wei Qi).
"A fáscia é um tecido conjuntivo, contínuo, como uma teia tridimensional que atravessa todo o corpo, da cabeça aos dedos dos pés e da pele ao osso.. Isso envolve e permeia toda a estrutura, até mesmo no nível celular, incluindo ossos, músculos, nervos, sangues e vasos da linfa. A fáscia dá forma ao corpo, dota as estruturas com força e integridade, melhora a circulação, provê a absorção de choque e mantém todo o corpo bem estruturado, protegido e lubrificado, o que permite a uma estrutura mover-se facilmente e deslizar sobre a outra, à medida que nos dobramos e nos movemos." *
Através das respostas neuromusculares em terapia kinesiology, detectamos a emoção contrasteadora, a área do corpo que está sendo afetada, a causa do descontrole e fatores energéticos, genéticos somados ao desequilíbrio emocional, vinculamos estas e outras informações mais precisas ao cérebro e ao coração e implementamos a conscientização e o melhor caminho que o corpo/mente deverá seguir para corrigir e não interagir novamente com esta "falha no sistema" mental/corporal/emocional.
Em alguns casos de "cicatrizes emocionais" que comprometem o fluxo energético como descrito acima, eu acharia interessante interagir com a essência floral Aleluia do sistema Floral de Minas, caso o inato, através do teste neuromuscular permita.


*Fonte de pesquisa: O Sistema Body Talk - mod.1






3 comentários:

  1. Me preocupo bastante com as marcas que o emocional pode deixar!!! Estou em busca de um equilíbrio para que no futuro não sofra com essas marcas, mas agora, no momento, meu emocional está totalmente desequilibrado!!!!!

    /Beijinhos

    Catia Henriques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Cátia,
      nenhum de nós está livre das oscilações emocionais...
      Lidar com elas é um aprendizado constante. O segredo é estarmos atentos para não criarmos máscaras por não saber lidar com as "dores".
      Se vc consegue constatar que o seu emocional está totalmente desequilibrado,por mais forte e guerreira que vc seja, procure por ajuda. Há momentos em que isto é preciso... Todo guerreiro merece o seu dia de descanso.
      Pense nisso.
      Bjs.
      E obrigada por comentar e compartilhar.

      Excluir
  2. É vc tem razão, vou fazer isso!!!! Às vezes pensamos que conseguimos fazer tudo sozinho e nos esquecemos que precisamos dos outros, não conseguimos viver sozinhos!!!!

    Muito obrigada!! Parabéns pelo blog!!!

    Muitos beijos e muita luz para você!!!!

    ResponderExcluir

Comunique, aprenda, me ensine... acrescente.