Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Instrutora do Instituto Brasileiro de Balanceamento Muscular, Facilitadora em Kinesioterapia Quântica pelas Escolas Wellness Kinesiology (USA), Touch for Health (Austrália),Three in One Concepts (USA),com noções básicas de RESET do Internacional Kinesiology College (Austrália), praticante atuante do método Body Talk System (USA), praticante atuante em Reconnective Healing® |The Reconnection® Cura Reconectiva (USA). Terapeuta em Consciência Corporal, Emocional e Energética à Saúde. //São Paulo e Curitiba//

sábado, 28 de abril de 2012

Transforme-se // Supere-se

            É na dificuldade que há de se estar ancorado ao momento presente, que há tantas oscilações emocionais e de comportamentos,  impedindo o objetivar, o focar e o realizar. 

"O segredo da saúde mental e  corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sábia e serenamente o presente." (Buda)

Para isto, objetivo na individualidade de cada um passa ser o buscar significados às suas próprias necessidades... que é o objetivar
Quanto mais profundamente você entende e compreende os significados das suas necessidades no agora, mais fortemente você se liberta de conceitos eou preconceitos vindos de sistemas de crenças arraigados no passado ou vindos das expectativas de outras pessoas sobre você. 

Há uma grande diferença entre você se reavaliar ou se avaliar.  O estar sempre se reavaliando por mau hábito de estar impregnado do lamento "do que deixei por fazer", ou "como poderia ter sido" ou "se não tivesse acontecido assim" ou se, ou se , ou se... faz com você esteja mais focado no "como poderia ter sido" do que no "como é melhor estar agora".

O avaliar-se é a experiência que você traz das suas necessidades HOJE, acompanhadas dos significados que elas tem para você AGORA e é esta compreensão objetivada no entendimento do que é de fato importante para você  neste momento atual do processo de  idealização, no seu comprometimento com o presente, que te possibilita o focar

Esta integração espontânea cabeça/corpo/mente que vem deste comprometimento com o aqui/agora começa a interagir a partir dos momentos aos quais você se permite o conhecer-se, o saber realmente como é que você "funciona" diante das suas necessidades, diante das suas expectativas, mas principalmente diante das suas frustrações.  Não tem fórmula imediata... O que tem é reavaliar-se sem lamentos de dor, constatar como posso aproveitar todas estas experiências já vividas, avaliar-se no seu potencial objetivado e comprometido com você mesmo no momento presente e então, agora, idealize-se manifestando todo o seu potencial objetivado e focado e parta para o realizar.

Realizar parece para muitos como algo conceituado apenas "há um momento num futuro qualquer, lá na frente, quem sabe quando"?... Aí está o grande segredo da transformação de conceitos antes concebidos no sistema de crenças, que te prendiam ao passado. A partir do momento que você compreende que o passado já foi transformado através do seu comprometimento com o objetivar e focar no  agora, realizar é JÁ.

Objetive, foque idealizado, realize.

Todos estes aspectos fazem parte de um único propósito: o seu equilíbrio como um todo hoje. A sua saúde, tanto emocional, como corporal, mas principalmente a saúde do SER/ESTAR/SENTIR/TER  pleno comigo agora mesmo.

Se você  for persistente nesta compreensão e praticar a implementação da mesma através de novas maneiras de pensar, de se comportar, de aceitar e de se comprometer com você mesmo a transformar e em manifestar as suas necessidades no aqui/agora, na potencialização do seu objetivo idealizado e focado, você já é realizado.  Isto é celular, é quântico, é manifestado. Com certeza todas estas propriedades de você  com você mesmo estarão neste seu movimento interno e intenso, sendo encaminhadas para o centro do seu ser, que é o "cérebro do seu coração" , para que todas as suas células mentais/corporais possam implementar e ancorar esta tão sublime transformação espontânea,  sábia e serena. 

Beijos da Jana ;)




4 comentários:

  1. Jana, graças a minha busca incessante do auconhecimento, hj já consigo ter esta visão e não deixar o EGO me controlar, pois acho que ele tem esta missão de ficar nos levando ao passado e ao futuro. Claro, há momentos que é difícil segurar e me vejo mergulhada naquele..."se, se......".
    O segredo está em se manter Alerta e Consciente dizendo SIM aquilo que É, aí sim, viver o presente como ele se apresenta, agradecida sempre por cada situação vivenciada.
    Obrigada por este momento de reflexão.
    Bjs. no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Querida Penha,
    com certeza sempre alerta; vigilantes dos nossos sentidos físicos e sutis.
    O ser humano é de uma fonte inesgotável de sabedoria.
    Muito Grata por sua participação.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto. Acredito que ler também ajuda a incorporar. O trabalho é diário mesmo! Agradeço! Beijo.

    ResponderExcluir

Comunique, aprenda, me ensine... acrescente.