Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Instrutora do Instituto Brasileiro de Balanceamento Muscular, Facilitadora em Kinesioterapia Quântica pelas Escolas Wellness Kinesiology (USA), Touch for Health (Austrália),Three in One Concepts (USA),com noções básicas de RESET do Internacional Kinesiology College (Austrália), praticante atuante do método Body Talk System (USA), praticante atuante em Reconnective Healing® |The Reconnection® Cura Reconectiva (USA). Terapeuta em Consciência Corporal, Emocional e Energética à Saúde. //São Paulo e Curitiba//

domingo, 8 de março de 2009

"O estresse pode ser chamado de "doença do século", e hoje é responsável pelo aparecimento de diversas outras doenças, inclusive as que mais matam, como as cardiovasculares, câncer, etc. O estresse também é chamado "doença da mudança". Ele é uma reação de adaptação do organismo diante de situações desconhecidas, difíceis ou de perigo.

As pressões da vida moderna e a forma como as pessoas reagem a essas pressões, podem gerar um conjunto de alterações físicas e químicas no organismo, que acabam por desequilibrar completamente suas funções. Mas é importante salientar que mesmo diante das mesmas pressões, pessoas diferentes reagem de forma diferente ao estresse.

Mesmo quando nós não podemos mudar a situação que está causando estresse, nós sempre podemos mudar a nossa percepção da situação, aliviando o excesso de tensão que ela nos causa. A Kinesiology como técnica de desativação do estresse permite que vejamos as situações até então provocadoras de tensão, de uma forma mais relaxada e objetiva, e, assim como outras técnicas do Balanceamento Muscular, ela é muito útil para devolver o equilíbrio necessário ao organismo.


Ao trabalhar com um cliente, o que fazemos é diminuir a quantidade de estresse que o indivíduo está vivenciando no momento, permitindo assim que seu corpo/mente possa se recuperar , fazendo com que seu sistema imunológico volte a funcionar adequadamente. "







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunique, aprenda, me ensine... acrescente.