Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Instrutora do Instituto Brasileiro de Balanceamento Muscular, Facilitadora em Kinesioterapia Quântica pelas Escolas Wellness Kinesiology (USA), Touch for Health (Austrália),Three in One Concepts (USA),com noções básicas de RESET do Internacional Kinesiology College (Austrália), praticante atuante do método Body Talk System (USA), praticante atuante em Reconnective Healing® |The Reconnection® Cura Reconectiva (USA). Terapeuta em Consciência Corporal, Emocional e Energética à Saúde. //São Paulo e Curitiba//

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

"Sem paciência com gente de mal com a vida!"

Li esta frase acima, como num desabafo, dia destes no mural do Facebook de uma amiga...

...e é aí que, num sentir-se assim, penso eu que a cabeça e o peito fervilham, não é mesmo? 

E eu aqui com os meus "trelêlês" mentais concordo que realmente, não é fácil, porque gente de mal com a vida pode fulminar com o bem estar de muitas outras gentes.


Negativismo atrai negativismo, assim como doença atrai doença. O segredo está em saber separar as coisas e não entrar no padrão negativo do outro. Mas como?... 
Não tem receita pronta. Acredito que este é um dos grandes aprendizados da vida... o saber se separar energeticamente do que e de quem não te faz bem. 

Somos obrigados socialmente a convívios que não condizem com a nossa harmonia emocional eou espiritual, o que não quer dizer que tenhamos de estar ENVOLVIDOS nestas pessoas. E não se envolver é resultado do aprender o autorrespeito, a auto consideração, a auto preservação, o auto amar, o se ouvir, o se perceber, do SENTIR DIFERENTE. Um grande exercício da alma... ;)  E claro, com muuuuuuuuita paciência e maturidade emocional!!!! 
Acredito que o equilíbrio para esta real ação vem justamente de eu saber aceitar ver no outro que me incomoda, "o bem o bom o belo" que há nele também, incondicionalmente, pois todos temos latentes em nossas memórias, movimentos, comportamentos, os nossos reais valores positivos.

Aprendi que os caminhos na nossa vida, que são muitos, independente do qual escolhemos, chegaremos sempre no mesmo lugar; a diferença, acredito eu, está em COMO chegaremos. E isto faz toda a diferença no resultado de buscas e realizações, sejam elas profissionais ou puramente emocionais.


Na busca por respostas ou significados mais profundos sobre quem somos e do por que de estarmos aqui, busca bastante intelectualizada por sinal, acabamos não percebendo que basta simplesmente seguir no fluxo do viver diário, numa consciência mais amorosa por nós mesmos e pelo outro. E tudo simplesmente É perfeito!

Através das terapias Energéticas (Balanceamento Muscular, Body Talk System, Touch for Health...) conseguimos harmonizar o sistema corpo/mente para que esta busca a este equilíbrio de aprender a lidar com as oscilações emocionais e comportamentais seja de forma mais prazerosa. Nada como uma excelente sessão terapêutica nesta área, para desafiar o complexo/corpo/mente a sair do processo de estresse a padrões, implementando clareza aos sentidos emocionais e físicos.


Olhe melhor. Ame maior.
Transforme e sublime convivências diárias em prazer.
Entenda que somos muito maiores do que imaginamos podermos ser.




sábado, 28 de abril de 2012

Transforme-se // Supere-se

            É na dificuldade que há de se estar ancorado ao momento presente, que há tantas oscilações emocionais e de comportamentos,  impedindo o objetivar, o focar e o realizar. 

"O segredo da saúde mental e  corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sábia e serenamente o presente." (Buda)

Para isto, objetivo na individualidade de cada um passa ser o buscar significados às suas próprias necessidades... que é o objetivar
Quanto mais profundamente você entende e compreende os significados das suas necessidades no agora, mais fortemente você se liberta de conceitos eou preconceitos vindos de sistemas de crenças arraigados no passado ou vindos das expectativas de outras pessoas sobre você. 

Há uma grande diferença entre você se reavaliar ou se avaliar.  O estar sempre se reavaliando por mau hábito de estar impregnado do lamento "do que deixei por fazer", ou "como poderia ter sido" ou "se não tivesse acontecido assim" ou se, ou se , ou se... faz com você esteja mais focado no "como poderia ter sido" do que no "como é melhor estar agora".

O avaliar-se é a experiência que você traz das suas necessidades HOJE, acompanhadas dos significados que elas tem para você AGORA e é esta compreensão objetivada no entendimento do que é de fato importante para você  neste momento atual do processo de  idealização, no seu comprometimento com o presente, que te possibilita o focar

Esta integração espontânea cabeça/corpo/mente que vem deste comprometimento com o aqui/agora começa a interagir a partir dos momentos aos quais você se permite o conhecer-se, o saber realmente como é que você "funciona" diante das suas necessidades, diante das suas expectativas, mas principalmente diante das suas frustrações.  Não tem fórmula imediata... O que tem é reavaliar-se sem lamentos de dor, constatar como posso aproveitar todas estas experiências já vividas, avaliar-se no seu potencial objetivado e comprometido com você mesmo no momento presente e então, agora, idealize-se manifestando todo o seu potencial objetivado e focado e parta para o realizar.

Realizar parece para muitos como algo conceituado apenas "há um momento num futuro qualquer, lá na frente, quem sabe quando"?... Aí está o grande segredo da transformação de conceitos antes concebidos no sistema de crenças, que te prendiam ao passado. A partir do momento que você compreende que o passado já foi transformado através do seu comprometimento com o objetivar e focar no  agora, realizar é JÁ.

Objetive, foque idealizado, realize.

Todos estes aspectos fazem parte de um único propósito: o seu equilíbrio como um todo hoje. A sua saúde, tanto emocional, como corporal, mas principalmente a saúde do SER/ESTAR/SENTIR/TER  pleno comigo agora mesmo.

Se você  for persistente nesta compreensão e praticar a implementação da mesma através de novas maneiras de pensar, de se comportar, de aceitar e de se comprometer com você mesmo a transformar e em manifestar as suas necessidades no aqui/agora, na potencialização do seu objetivo idealizado e focado, você já é realizado.  Isto é celular, é quântico, é manifestado. Com certeza todas estas propriedades de você  com você mesmo estarão neste seu movimento interno e intenso, sendo encaminhadas para o centro do seu ser, que é o "cérebro do seu coração" , para que todas as suas células mentais/corporais possam implementar e ancorar esta tão sublime transformação espontânea,  sábia e serena. 

Beijos da Jana ;)




terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Saúde Perfeita (Deepak Chopra)

            "Somos as únicas criaturas na superfície da Terra capazes de transformar nossa biologia por meio do que pensamos e sentimos.
Nossas células estão constantemente observando nossos pensamentos e sendo modificadas por eles.
Um ataque de depressão pode arrasar nosso sistema imunológico. Asserenar-se, ao contrário, pode fortificá-lo intensamente.
A alegria e a atividade harmoniosa nos mantém saudáveis e prolongam a vida.
A lembrança de uma situação negativa ou triste libera os mesmos hormônios e substâncias biológicas destrutivas que o estresse.
Suas células estão constantemente processando todas as suas experiências e metabolizando-as de acordo com os seus pontos de vista pessoais.
Não se pode simplesmente captar dados isolados e confirmá-los como um julgamento. Você se transforma na interpretação quando a internaliza.
Quem está deprimido projeta tristeza em todas as partes do corpo.
A produção de neurotransmissores a partir do cérebro se altera, o nível de hormônios varia, o ciclo do sono é interrompido, os receptores neuropeptídicos na superfície externa das células da pele se modificam, as plaquetas sanguíneas se tornam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até as suas lágrimas contém traços químicos diferentes das lágrimas de alegria.
Estes fatos confirmam a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente necessitamos.
Todo este perfil bioquímico será drasticamente modificado quando a pessoa se sentir tranquila.
Sheakespeare não estava sendo metafórico quando, através de seu personagem Próspero, disse: "Somos feitos da mesma matéria que os sonhos."
O processo de envelhecimento pode ser  neutralizado a cada dia.
Recorde-se que ao abrir seu coração e sua mente, evitará que algum cirurgião o faça por você!
Quer saber como está o seu corpo hoje? Então recorde-se do que pensou e sentiu ontem.
Quer saber como o seu corpo estará amanhã? Observe seus pensamentos e emoções hoje."

Deepak Chopra: médico indiano radicado nos EUA desde a década de 70, com especialização em endocrinologia nos Estados Unidos. Filósofo de reputação internacional, já escreveu mais de 35 livros. Um dos mais respeitados pensadores da atualidade.



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


Eu diria, EMOCIONAIS!!

Para aqueles que gostam e se interessam pela medicina alternativa energética, esta afirmação parece um tanto simplista... pois há muito já se é falado sobre as "lesões" que as emoções mal elaboradas podem causar no complexo corpo/mente. O mecanismo emocional humano é capaz de inúmeras transformações no sistema corporal como um todo.
Ainda hoje alguns sistemas da medicina alternativa e da tradicional teimam em dividir o corpo em partes, as emoções em fragmentos desconectados das reações corporais...
A integração dos conhecimentos sobre energia aliados à física quântica e do sistema biológico funcional corporal, desmistifica qualquer imposição que ainda queira ser colocada ao contrario dos efeitos  emocionais exacerbados que há sobre órgãos, glândulas, corrente sanguínea, cérebro...etc.
Cicatrizes emocionais são geradas por impactos emocionais que vem rompendo o corpo e deixando "marcas" emocionais no corpo conjuntivo, que quando é comprometido em seu campo elétrico por reações emocionais exacerbadas, pode inibir a circulação do sangue e da linfa, reduzir parte dos movimentos, diminuir a força muscular e comprometer a função orgânica e endócrina. Com certeza, confme cada caso, há tbem o comprometimento dos fluxos de meridianos de acupuntura, causando rupturas no campo protetor de energia do corpo (Wei Qi).
"A fáscia é um tecido conjuntivo, contínuo, como uma teia tridimensional que atravessa todo o corpo, da cabeça aos dedos dos pés e da pele ao osso.. Isso envolve e permeia toda a estrutura, até mesmo no nível celular, incluindo ossos, músculos, nervos, sangues e vasos da linfa. A fáscia dá forma ao corpo, dota as estruturas com força e integridade, melhora a circulação, provê a absorção de choque e mantém todo o corpo bem estruturado, protegido e lubrificado, o que permite a uma estrutura mover-se facilmente e deslizar sobre a outra, à medida que nos dobramos e nos movemos." *
Através das respostas neuromusculares em terapia kinesiology, detectamos a emoção contrasteadora, a área do corpo que está sendo afetada, a causa do descontrole e fatores energéticos, genéticos somados ao desequilíbrio emocional, vinculamos estas e outras informações mais precisas ao cérebro e ao coração e implementamos a conscientização e o melhor caminho que o corpo/mente deverá seguir para corrigir e não interagir novamente com esta "falha no sistema" mental/corporal/emocional.
Em alguns casos de "cicatrizes emocionais" que comprometem o fluxo energético como descrito acima, eu acharia interessante interagir com a essência floral Aleluia do sistema Floral de Minas, caso o inato, através do teste neuromuscular permita.


*Fonte de pesquisa: O Sistema Body Talk - mod.1






sábado, 28 de janeiro de 2012

Vamos relaxar e permitir que também as ilusões nos ensinem a viver melhor, sem culpas ou confusões mentais? 
Tudo o que passamos serve para o nosso amadurecimento e fortalecimento.
Acreditem ;)