Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Instrutora do Instituto Brasileiro de Balanceamento Muscular, Facilitadora em Kinesioterapia Quântica pelas Escolas Wellness Kinesiology (USA), Touch for Health (Austrália),Three in One Concepts (USA),com noções básicas de RESET do Internacional Kinesiology College (Austrália), praticante atuante do método Body Talk System (USA), praticante atuante em Reconnective Healing® |The Reconnection® Cura Reconectiva (USA). Terapeuta em Consciência Corporal, Emocional e Energética à Saúde. //São Paulo e Curitiba//

terça-feira, 23 de abril de 2013

Você se Transforma na Interpretação quando a Internaliza.

                  Buscando me comprometer com palavras numa forma de explicar organizadamente o que uma emoção ou um sentimento pode acarretar no sistema fisiológico, me deparei com o Deepak Chopra em suas citações pra lá de interessantes e nada complexas, sempre simples e diretas. Acho que vocês irão gostar e irão compreender todo o objetivo do sistema de cura que implemento nos atendimentos:

"Somos as únicas criaturas na face da Terra capazes de mudar a nossa biologia pelo o que pensamos e sentimos. Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo unificadas por eles.
Um surto de depressão pode arrazar o seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente. A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida. A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.
Suas células estão constantemente processando as experiências e metabolizando-as de acordo com seus pontos de vista pessoal. Não se pode simplesmente captar dados brutos e carimbá-los com julgamento.
Você se transforma na interpretação quando a internaliza.
Quem está deprimido por causa da perda do emprego, por exemplo, projeta tristeza por toda a parte no corpo - a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo do sono é interrompido, os receptores neuropeptídeos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até as suas lágrimas contém traços químicos diferentes das lágrimas da alegria.
Todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição. Isto reforça a grande necessidade de usar a nossa consciência para curar os corpos que realmente desejamos.
A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido.
O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia...
Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: " Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos."
Você quer saber como está o seu corpo hoje? Lembre-se do que pensou ontem.
Você quer saber como estará o seu corpo amanhã? Olhe os seus pensamentos hoje."





Body Talk System (USA) 
Reconnective Healing® |The Reconnection® Cura Reconectiva (USA).

Um comentário:

  1. Muito interessante e esclarecedor. Gostei! Vou colocar seu blog na lista do meu blog. Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir

Comunique, aprenda, me ensine... acrescente.