Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Instrutora do Instituto Brasileiro de Balanceamento Muscular, Facilitadora em Kinesioterapia Quântica pelas Escolas Wellness Kinesiology (USA), Touch for Health (Austrália),Three in One Concepts (USA),com noções básicas de RESET do Internacional Kinesiology College (Austrália), praticante atuante do método Body Talk System (USA), praticante atuante em Reconnective Healing® |The Reconnection® Cura Reconectiva (USA). Terapeuta em Consciência Corporal, Emocional e Energética à Saúde. //São Paulo e Curitiba//

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

         "Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões.!Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é importante. Lembrar que voce vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração."   
Steve Jobs 











    Pois é... se vivessemos 01 milhão de anos, não nos preocuparíamos tanto com o tempo. Mas nossas vidas são muito curtas ao tempo linear  e o fim, a mortalidade não está muito longe.
Quando durante um atendimento surge o 'ítem" morte, não significa que quem está sendo atendido irá morrer, mas sim que esta pessoa precisa olhar para si mesma na percepção de como está "gastando" o seu tempo,  de que seu tempo é precioso e sentir que a vida teve e tem algum significado que faça alguma diferença. E quando esta prioridade surge durante um atendimento, significa que se está pronto para entrar em contato com a relação de percepção tempo e transformar.
As pessoas tem mais medo de uma vida sem conquistas, do que da própria morte.
O que vocês pensam sobre isto?

2 comentários:

  1. Concordo e muito com a frase final que você nos coloca, Janaina. "As pessoas tem mais medo de uma vida sem conquistas, do que da própria morte".

    Eu me enquadro nessa frase. Olhar para trás, se me for permitido/conquistado viver a sequência natural, e ao chegar aos meus 85-90 anos (ou mais quem sabe)e ver que minha vida foi em vão: esse seria o meu MAIOR DESPERDÍCIO, e é um dos meus medos.

    Foi muito bom ter lido o texto acima, tanto que vou imprimi-lo e mandar também para outras pessoas que conheço.

    O medo é algo a ser superado ,tanto individual como coletivamente. Eu posso falar mais por mim. Cheio de medos, mas com vontade de superá-los.

    Fantástico também o comentário de Steve Jobs ao dizer "Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração". Grandioso...e pra se pensa e se soltar, relaxar diante da vida. Nós temos a mania de querer controlar tudo, sempre...

    Isso ainda me faz lembrar o filme "Coração Valente (BraveHeart)" quando o personagem principal (Mel Gibson) ainda quando criança, ao perder o pai e irmão, na luta contra os Ingleses na Escócia, sonha com seu pai que lhe diz: "seu coração é livre. Tenha a coragem de segui-lo". Isso é algo que repito pra mim com frequência, portanto, Jana e seguidores do blog: busquemos libertar e ter a coragem de seguir nossos corações, pois a Morte a todos alcança e como já bem dito "O que se leva da vida é a vida que se leva"...

    Abraços a todos!

    Gabriel

    ResponderExcluir
  2. Querido Gabriel,
    que bom saber que o blog está sendo uma ferramenta para autoconhecimento e transformação.
    Obrigada.
    Jana.

    ResponderExcluir

Comunique, aprenda, me ensine... acrescente.